Pronatec

Venha realizar a sua Pré-Matricula no laboratório de informática SIE nos cursos gratuitos do PRONATEC.

Eleições 2012

As Eleições Municipais de 2012 ocorrerão no dia 07.10.2012, primeiro domingo do mês de outubro. Nessas eleições escolheremos os Prefeitos e Vereadores dos municípios brasileiros.

CÍRIO DE NAZARÉ

Venha conferir nosso artigo sobre o Círio de Nazaré.

Dia Dos Professores

Venha conferir a nossa mensagem para os nossos queridos professores da escola Agostinho Monteiro.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PROJETO CLAVE DE SOL


Falar em música é falar em liberdade para expor os sentimentos e extravasar alegria. E é isso que o Projeto Clave de Sol, sob a direção da Profª Berenice Leal (Língua Portuguesa) e regência da Profª Jeiel Costa (Artes), procura fazer.
O principal objetivo do projeto é permitir aos jovens a oportunidade de, através da música, “ver e ouvir o outro” numa atitude de respeito, solidariedade e fraternidade; mostrando-lhes novos horizontes, além de resgatar a cultura paraense e os valores morais. Assim, a escola assume o papel de “ir além dos muros”.
O “Clave do Sol” nasceu da paixão pela educação e se concretizou, no primeiro momento, estimulado pelo edital da SEDUC que falava sobre a seleção de projetos com foco no protagonismo juvenil, cuja premiação seria de R$5.000,00 – verba do Projeto Alvorada.
Segundo a Profª Berenice “No início foi difícil, pois a verba prometida não foi liberada a tempo de investir no primeiro espetáculo – Natal Brasileiro – que já estava pronto e com agendamento para várias apresentações”.
Este ano, com a liberação da verba, o trabalho está bem mais tranqüilo e já conta com 80 alunos, divididos em grupos para aprendizagem de flauta doce e canto.
Atualmente, o coral está ensaiando o espetáculo “Canto da Gente” e promete cantar e encantar o público, pois como se costuma dizer: “Quem canta, seus males espanta”. E é isso que a escola Agostinho Monteiro está fazendo!
(Vergiana Paixão – 3º Ano)

JOVENS CIENTISTAS


É um programa criado para estimular e desenvolver o conhecimento científico em estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas.
O laboratório multidisciplinar de nossa escola teve 06 (seis) projetos aprovados (projetos elaborados pelos próprios alunos do programa) e agora faz parte do círculo nacional de estabelecimentos de pesquisa e ciência.
Os alunos recebem uma ajuda de custo e cumprem horários de estudo e pesquisa para que, posteriormente, compartilhem o que aprenderam, através de apresentações, com a comunidade escolar.
A iniciativa é pioneira na região metropolitana de Belém, pois nenhuma outra escola desenvolveu esse tipo de trabalho.
(Natiê Almeida Albano - 3º ano/301 )