domingo, 11 de novembro de 2007

Prédio "Paris N'América" - Belém



Belém ficou conhecida como "Paris N'América" no ciclo da borracha, pois consideravam que a Capital do Pará estava mais perto de Paris do que do resto do Brasil.
O prédio da Paris N'América (loja de tecidos) é uma cópia da Galerie Lafayette de Paris e o símbolo de uma época de grande riqueza em Belém.

5 comentários:

  1. conheci a pouco tempo esse prédio e me encantei, confesso que cheguei a me emocionar,gostaria de saber um pouco mais dessa verdadeira obra de arte pouco conhecida dos paraenses.

    ResponderExcluir
  2. VICTORIA NIKOLE, meu Deus, eu amei o paris n'america, fui lá um dia desses com a minha mãe achei muito lindo o predio e todas os artigos, vou levar muito longe as fotos da loja, ATÉ VOU BATER FOTOS PARA QUADROS DOS MEUS 15 ANOS LÁ!
    16.01.2010

    ResponderExcluir
  3. Fiz um trabalho lá uma vez. Foi o encarte do CD Pará N'América (2005), do Grupo Quorum (grupoquorum.com.br). O local é muito bonito. Tiramos excelentes fotos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não posso dizer que fui à Belém,se: quando vou não posso chegar até esse predio,eu o conheço a longos anos, minha vida pára quando estou perto dele,fico horas contemplando sua infinita beleza, pois sinto falta desse lugar como se ele fizesse parte de uma história vivida por mim ali a tempos atrás.Me emociono,choro, sinto falta mesmo e é por isso que sempre vou visitá-lo e fico cm vergonha quando vejo que as pessoas percebem o meu jeito,não sei porque mas eu preciso fazer isso.Faço faculdade(Artes Visuais)a menos de dois ano e fiquei surpresa quando me deparei com sua historia em meu estudo, pois,jamais me veio na cabeça que fizesse parte de todo um conteúdo historico paraence e...Um dia gostaria conhecer seu interior,pois nunca passei da loja.Apaixonadamente por ti Paris N'América/Belém-Pa. (josefa/ MOJU-Pa).

    ResponderExcluir