sexta-feira, 24 de outubro de 2008

I Conferência do Meio Ambiente

I CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE

Quando falamos em meio ambiente pensamos sempre na fauna e na flora e esquecemos que ele é o conjunto das condições ,leis, influências e infra-estrutura de ordem física , química e biológica , que abriga e rege a vida em todas as suas formas.
Nesse sentido , o homem é responsável por sua depredação .Logo, lamentamos informar que ele tem destruído a si mesmo . Mas esse homem tem procurado meios para reparar seus erros e nós não poderíamos ficar de fora desse contexto.
E esse foi o principal motivo de termos nos nos reunidos para discutir os projetos pensamos pela comunidade agostiniana , como forma de desacelerar essa destruição .
A I Conferência Infanto-Juvenil Para o Meio Ambiente, mudanças ambientais globais discute, os elementos : água, terra, fogo, ar.
Os alunos do ensino fundamental da escola participaram da conferência expondo idéias de como utilizar os quatro elementos de uma forma mais racional .
O projeto vencedor foi o dos alunos Max Brasil e Jaqueline Souza ambos da 8º série da manhã, eles irão representar a Escola em uma Conferência Estadual .
Todas as idéias propostas são bem simples de serem aplicadas, e podem ser usadas tanto na escola quanto na comunidade .
O objetivo desta conferência é conscientizar, num primeiro momento, os alunos dentro da Escola sobre o futuro do planeta e que este possa levar para a comunidade o que aprendeu.
Não basta só saber dos problemas do planeta, mas buscar as soluções e colocá-las em prática. O futuro do planeta depende de cada um de nós, e para que possamos ter esse futuro garantido e preciso reeducar as pessoas quanto ao problema que o consumismo exagerado e a tentativa de progresso causam.
É lamentável fazer essa afirmação , mas o homem se tornou a doença que destrói o planeta, e a única cura para essa doença é a conscientização.



0 comentários:

Postar um comentário