segunda-feira, 22 de março de 2010

INFORMES ÚTEIS: FIQUE ATENTO!



  • Não é permitida a entrada de pessoas usando roupas inadequadas ao ambiente escolar, tais como minissaia, short, bermuda, camisetas abertas demais, blusas do tipo "tomara que caía", com decotes ousados ou costa nua e curtas (barriga à mostra).
  • Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos no interior da escola - celulares, MP3 (e similares), IPod, CD Player, jogos portáteis, etc. A escola não se responsabiliza por furtos e perdas de tais equipamentos.
  • É proibida a afixação de cartazes na escola sem a devida autorização da Direção.
  • É expressamente proibido o jogo (baralho, carteado, truco, etc.), nas dependências da escola, exceto quando fizer parte de uma atividade pedagógica com acompanhamento de um professor.
  • É expressamente proibido trazer ou consumir bebidas / cigarros e outras drogas na escola; assim como trazer armas - facas, tesouras de pontas, canivetes, etc (INCLUSIVE DE BRINQUEDO). Tais atos infracionais podem ser punidos, em última instância, com a transferência do aluno de escola. Cabe ao diretor, também, ir à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência, quando o aluno for maior de 12 anos.
  • Chegar atrasado implica em perda pedagógica para o (a) aluno (a) e quebra no ritmo da aula que estiver em curso. Portanto, fique atento ao horário, evitando atrasos.
  • O aluno deve evitar trazer para a escola objetos de valores elevados, cartões de bancos e de crédito. A escola não se responsabiliza por furtos e perdas.
  • O aluno deve ZELAR PELO PATRIMÔNIO da escola, bem como pela HIGIENE e LIMPEZA; nunca escreva em carteiras ou paredes. Use adequadamente os sanitários e os bebedouros. Seja educado, NUNCA jogue lixo no chão. “Limpar faz parte de nossa obrigação, mas manter limpo faz parte de sua educação”.
  • Os prejuízos causados por danos nas instalações e equipamentos da escola serão ressarcidos pelo seu autor. As instalações e equipamentos da escola são adquiridos com recursos públicos e, portanto, de sua própria família.

Um comentário:

  1. Estou comunicando um evento de nível internacional que ocorrerá em Belém e convidando a participar de um evento no dia 24 de abril, mais informações no texto abaixo:
    De 17 a 25 de julho, acontecerá em Belém do Pará o VII Congresso Mundial de Teatro, Drama e Arte-Educação, o IDEA 2010, que reunirá mais de trinta mil pessoas em torno de uma causa comum: Viva a Diversidade Viva! Abraçando as Artes de Transformação! Durante esse evento acontecerão debates, exposições de pesquisas e relato de práticas arte-educativas, palestras, oficinas, trocas de experiências, vivências artísticas, apresentações de artes cênicas, uma gama de atividades que visam uma forma justa de ver e construir o mundo e as relações entre os seres, estendendo-se a educadores, estudantes, pesquisadores, movimento social e comunidades em geral. Os locais das atividades serão a Universidade Federal do Pará, diversas escolas públicas, espaços comunitários e teatros; no centro, mas, privilegiando a Periferia e as Ilhas de Belém. Convocamos a todas as comunidades, indivíduos e grupos organizados que se preocupam com a valorização da diversidade cultural, que querem dividir e aprender a difundir uma forma social de educação baseada na beleza, a fazerem parte do IDEA. Basta inscrever-se no site www.idea2010.art.br. Informações pelos fones: 88216161 e 91451907. Falar com Ricardo ou Nailce. E-mail: jovemidea2010@hotmail.com
    Os jovens possuem em si modos de ser, pensar e agir bem próprios e bem intensos, que não podem deixar de ser ouvidos e estimulados, de forma a se tornarem cada vez mais atores principais dos destinos da humanidade. Crimes de todo tipo acontecem contra a consciência e a atitude juvenil em todo o mundo, sobre o que não se pode calar muito menos apenas fantasiar um mundo melhor; é necessário construirmos juntos de modo poético e politizado uma nova forma de lidar com o ser jovem, sem prisões da consciência, libertando-o da robotização da mídia e de todas as formas de educação e cultura que divertem, mas oprimem, acostumam, mas cegam ao mesmo tempo. Para transformarmos essa realidade, convidamos você para participar do Abraço Escola Bosque: Rumo ao JOVEM IDEA, que acontecerá no Auditório da Escola Bosque, em Outeiro, no dia 24 de abril, das 8 às 16 horas, reunindo jovens artistas e possíveis colaboradores. Na ocasião haverá apresentações e diálogos de Grupos jovens de teatro e dança, além de esclarecimento e propostas relativas ao IDEA 2010, Congresso Mundial de Artes Cênicas e Educação que será realizado de 17 a 25 de julho de 2010, em Belém do Pará. Venha, participe, traga sugestões, dúvidas e seu talento. 24 de abril, sábado, no auditório da Escola Bosque, a partir das 8 da manhã. Inscrições e contatos pelo e-mail: jovemidea2010@hotmail.com e fones:88216161 e 91451907.
    Ana Cecília
    Coordenadora da SI da Escola do Outeiro
    Coordenadora de Comunicação do JovemIdea 2010.

    ResponderExcluir