sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE ESCOLAR

A partir de 26/09/2011 (segunda-feira), os professores da rede estadual de ensino estarão em GREVE por tempo indeterminado. Infelizmente, esta é a única maneira encontrada para lutar pelo pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, que foi considerado constitucional, desde abril de 2011; ficando estados e municípios, então, obrigados a pagá-lo.
Ressaltamos que o Governo está desobedecendo a decisão do Supremo Tribunal Federal e ainda chama de "adiantamento" o que, na verdade, já está bastante atrasado; tendo os professores, inclusive, direito a pagamento retroativo.
Além disso, o pagamento proposto pelo Governo não é de 30% do piso; é somente 30% da diferença entre o atual vencimento base e o piso (o que dá em média pagamento de R$24,90 a mais nos salários dos professores).
Não compreendemos como é possível aumentar exorbitantemente o salário dos parlamentares em pouco tempo; haver tanto desfalque e desvio de verba (caso ALEPA) e depois o Governo argumentar que não há dinheiro para pagar o piso aos professores.
Pedimos, portanto, a compreensão da comunidade escolar, pois temos consciência dos transtornos que a greve causará, mas informamos que não houve como evitá-la, em virtude das negociações com o Governo não terem avançado em nada desde o início do ano letivo.

Os Professores

13 comentários:

  1. mas todos os alunos serão prejudicados;

    ResponderExcluir
  2. o aluno que falou o primeiro comentário está serto

    ResponderExcluir
  3. Conte comigo professores,

    É preciso lutar pelos seus direitos porque esse governozinho que tem aí, nós já conhecemos de outros carnavais e o quanto ele perseguiu os nossos professores.

    Todos à luta. Não é possível dar uma boa aula, vendo os direitos sendo lesados.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu acho que os alunos vão ser muito prejudicados, e pra ter uma ideia desde o começo do ano eu so tive 5 aulas de ed.fisíca e 3 de arte e ta uma bagunça e na minha opinião os profs que dão aula devia recebe o dinheiro e os que não dão aula não deveria receber. Será mesmo que os alunos não vão ser prejudicado quem sofre e agente depois (a escola Agostinho Monteiro foi a pior escola que já estudei) Andressa e Alessandra

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO QUE ESSES PROFESSORES VAO FICAR RICO DE TANTO ALMENTO DE SALARIO ELES NUNCA ESTAO SATISFEITOS COM SEU SALARIO E ALEM DELES PEDIREM A PREFEITURA ALMENTA ELES NAO PENSAO NOS ALUNOS E SIM SÓ NELES

    ResponderExcluir
  6. Realmente a maior parte daqueles que falam mal dos professores está precisando de escola literalmente, porque escrever "almento, serto" deve ser outra língua.
    A nossa greve é a mais justa possível porque simplesmente o governo do estado não está cumprindo determinação da lei suprema do país STF - quanto ao fato de professores não dá aulas, denuncie a vontade, mas o que a gente ver na prática é que uma boa parte dos alunos se incomodam com os professores que nunca faltam.

    ResponderExcluir
  7. Bom sei que nos alunos estamos sendo prejudicados, mas temos que entender que os professores tem os seus direitos, quantos obtaculos eles passaram pra chegar a onde esta e passarem por uma humilhaçao dessa que e esse salario!

    fico de lado dos professores mais eu QUERO ESTUDA! nao aquento mais fica em casa!!

    ResponderExcluir
  8. Eu apoio a paralisação dos professores pois se eles não reinvicarem os seu direitos a educação no Brasil ficará cada vez pior pois vemos hoje em dia, tráfico de drogas nas escolas, alunos agredindo uns aos outros com armas brancas e principalmente por que o salário dos professores está ficando cada vez pior, é incrivel como o salário dos líderes públicos: vereadores,prefeitos,deputados, etc.. aumenta de mês em mês se possivel e os do professores só aumentam de ano em ano, isso por que é uma lei nacional caso contrário não aumentaria.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito justa esta greve de professores, o governo dos estado do Pará é ralmente omisso em relação a educação de maneira geral, eles não lembram que estam no poder pelo nosso voto, e se arrependimeno matasse "hu lálá "muita gente estaria mortinha de arrependida de ter confiado novamente neste governo hipócrita e dissimulado Jatene o "pai do povo" só pensa no seu bolso e no bem estar próprio, afinal seus filhos já estam bem encaminhados não precisam de medíocres escolas públicas, mas quem precisa realmente deste serviço deve analisar com cautela as atitudes deste governo estranho, e que tem decisões que só agridem a massa populacional mais carente.

    Pensem todos nisso hein .

    Fernando Assunção - Aluno Agostinho

    ResponderExcluir
  10. O pior amigo(a) é que nem mais o Supremo Tribunal Federal está sendo respeitado. Criam piso salarial, fazem festa, no entanto não honram. Ter que fazer greve para ver uma decisão suprema ser colocada em prática é o fim da picada. SRS REZEM QUE TENHAM PROFESSORES PARA OS NOSSOS NETOS. NINGUÉM QUER MAIS ESSA PROFISSÃO (PROFISSÃO?) É BRINCADEIRA. DINHEIRO NO ESTADO NÃO FALTA PARA FAZER FESTA PARA UM CORRUPTO COMO RICARDO TEIXEIRA. É ASSIM QUE CAMINHA ESSE ESTADO, NÃO ATOA É O ÚLTIMO COLOCADO DO IDEB (E QUEM SE PREOCUPA COM ISSO? É MAIS FÁCIL MANIPULAR ANALFABETOS)

    ResponderExcluir
  11. Enquanto os governantes estão sentados em suas salas climatizadas... Os professores estão dentro de salas em condições precárias, dando o melhor e impossível de si pra ensinar o futuro da nossa nação. Realmente esse Governo Paraense é hipocrita quando diz não está errado. Sabemos que o governo não está levando em consideração uma lei federal... É impressionante a falta de vergonha por parte desse governador... Ele como governador teve a cara de pau de dizer que não tinha se comprometido em dar o aumento salárial em Setembro... O que sabemos que não é verdade... É um absurdo! Greve sim... Mesmo sendo aluno... Sei o quanto os professores lutam por uma sociedade mais justa... É uma pena que os alunos são prejudicados... Isso nos faz lembrar que todos devemos pensar bem antes de confirmar nossos votos... O pior é que no próximo ano o tribunal vai aumentar o piso salárial... Imagina... Ainda não conseguimos nem 1.187 reais... Imagine quando aumentar... E ainda tem a bomba da divisão do Pará... Esse estado está indo de mal a pior e a sociedade paraense parece não perceber o obvio! Mais uma vez os políticos armam pra cima da população... Agora é esperar e torcer pra que o governo cumpra a lei do piso salárial... E as aulas retornem... (Sydney Santos)

    ResponderExcluir
  12. É muito legal saber... Que nóis alunos estamos do lado dos professores... Não somos injustos com a verdade... E quanto ao aluno que postou um comentário dizendo que os professores vão ficar rico de tanto aumento... Você não tem a menor capacidade de postar um comentário aqui... Todos os anos os professores entram em greve porque o governo não cumpre a lei... Me diga:

    MENOS DE 1.187 reais é salário bom?

    Pense bem olhe os professores que sofrem a berça junto com os alunos... Escolas precárias... O governo não ta "nem ai" pros alunos e pros professores prova disso é que nem com a lei... o governo aumentar dignamente os salários dos professores ... professores deveriam ser mais respeitados...São extremamente fundamentais para a construção de uma sociedade justa...

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos do Blog !

    Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

    Quero apresentar para vocês um sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.Se vocês estão desempregados,não se preocupem,esta será uma boa oportunidade para vocês evoluirem....Se vocês estão empregados,porém,não estão felizes com o salário que estão recebendo,não tem problema,pois esta será a chance de vocês terem o salário que sempre quiseram....

    Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no mês trabalhando em casa pela internet ?

    Acessem:

    www.frpromotora.com/marceloluiz91945

    Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

    Qualquer dúvida sobre a proposta,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

    FR Promotora - Desde 1998 Apresentando Soluções Financeiras

    CNPJ: 02.773.549/0001-44

    Abraços !!!

    ResponderExcluir