segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Pará: Um lugar que te convida a ficar

Pará: Um lugar que te convida a ficar!

Do açaí ao vatapá
Da maniçoba ao tacacá
Na culinária paraense
De tudo vais encontrar!
No almoço e no jantar
As comidas paraenses
Estão sempre em primeiro lugar!

Não tenhas dúvida: Este Pará é uma beleza!
Desde a comida, o artesanato até a natureza.
Venha nos visitar!
Conheça a nossa história!
Sei que muito vais gostar!

Adapte-se ao nosso costume
Traga a sua rede
Durma de frente para o mar
Sei que vais gostar!
E depois assista ao mais belo espetáculo:
A nossa pontual chuva da tarde
Que todos os dias também vem nos visitar.

Sinta o cheiro, sinta o sabor
Deixe o vento da baía do Guajará te tocar
Égua! Isso é só uma pequena amostra
Do que é Belém do Pará!
(Jackeline da Silva Cavalcante)

2 comentários:

  1. O Pará e a nossa morena cidade de Belém do Grão Pará é realmente, Jackeline Cavalcante, tudo isso que você poeticamente expressa em tuas letras e que me apaixonaram.
    Paidégua a tua percepção de natureza que "todos os dias vem nos visitar" e dela devemos aprender tudo de bom para a nossa saúde física, mental e social e ao mesmo tempo valorizar este quinhão tão rico e prazeroso para os paraenses e brasileiros que aqui resolveram ficar para viver e amar. E ficamos felizes com você na leitura do "açáí" a "Belém do Pará".E nos tuas idéias, tenho certeza, estão inclusos "sentimentos" como Ver-O-Peso, Bosque Rodrigues Alves, Rio Amazonas, Alter do Chão, Marapanin, Salinópolis, Mosqueiro, Icoaraci e a tão amada terra do Marajó.
    A tua poesia já faz parte de meus arquivos para trabalhos em sala de aula no intuito de fazer com que outros jovens paraenses possam conhecer a nossa terra, a nossa gente, a nossa cultura e sociedade. Valeu. Agora me satisfaz uma curiosidade: você nasceu em que lugar abençoado desta "terra de ricas florestas, fecundadas ao sol do Equador"?

    ResponderExcluir
  2. Olá sou professora da esc.Agostinho Monteiro de ed.física e gostaria de ver públicado aqui a semana de nosso XI JOGOS INTERNOS (JIAM) que será realizado no dia 09/11/2008 com abertura no ginásio Almir Gabriel as 17:00h com a participação de todos da Escola agradeço desde já e que gostaria que divulgassem um pouco da nossa Ed.Física, esporte e lazer da escola desde já agradeço sua compreenção prof. virginia

    ResponderExcluir