domingo, 14 de junho de 2009

SOMOS VENCEDORES!

"Quem luta nem sempre ganha; mas quem não luta, perde sempre!"


A greve dos professores da rede estadual de ensino, como insistiu em mostrar as emissoras de televisão, não aconteceu meramente em função do reajuste do mísero salário recebido pela categoria em questão. Prova disso, é o fato de que, mesmo consciente de que não se receberia o aumento solicitado (pois o que foi repassado mal cobre o reajuste do salário mínimo), os professores continuaram (e até radicalizaram) a greve com o intuito de tentar abrir discussão para pautas que sequer foram analisadas pelo governo. Dentre elas, citamos: o FUNDEB (como a verba está sendo administrada / prestação de contas); melhoria da segurança nas escolas (contratação de empresas sérias de segurança); melhoria das condições de trabalho (reformas das escolas, cujos tetos estão prestes a cair na cabeça da comunidade escolar); Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); etc.
Além da CPI da Saúde, estamos necessitando, urgente, de uma CPI da SEDUC. Queremos saber onde está a verba destinada à educação e que, por direito, deveria ser utilizada exclusivamente para sanar os problemas que só estão se avolumando, no atual governo.
Somos vencedores! Mostramos à população que não somos mercenários (as) e lutamos (exaustivamente) pelo direito à uma educação pública de qualidade. Não fizemos greve para ficar de folga / de férias; grevamos para exigir um direito que é nosso e que nos está sendo roubado.

"Há homens que lutam um dia, e são bons / Há outros que lutam um ano, e são melhores / Há aqueles que lutam muitos anos; e são muito bons / Porém, há os que lutam toda a vida / Estes são os imprescindíveis." (Bertold Brecht)

"Nada é impossível de mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar. " (Bertold Brecht)
Professores Grevistas
Charge: Renato Machado

4 comentários:

  1. gostei muito, espero que tenha sempre novidadessss. escola armando correa

    ResponderExcluir
  2. A EDUCAÇÃO NA UTI
    O que falta às pessoas que gerenciam a educação de modo geral no pais e em especial no Pará, é ter vergonha na cara e admitir que o sistema de ensino, motivado principalmente pelos baixos salário dos professores e pelas péssimas condições de trabalhos que são oferecidas pelos governos, é entender que este sistema de educação está quase falido, com o "pé na cova". E antes que isto aconteça se faz necessário uma providência urgente no sistema educacional brasileiro. Caso contrário, senhores donos dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, o futuro de nossos jovens deve ser uma total escuridão.
    Os nossos alunos, não sabem o porque e nem para que estão na escola e ninguem faz nada. Uma vez que para o Estado o que interessa é quantidade e não a qualidade de alunos aprovados por ano, pois assim recebem mais verbas.

    ResponderExcluir
  3. ABERTURA DOS JOGOS DIA 17/10/1009 LOCAL: ESC. AGOSTINHO MONTEIRO COM VARIAS MODALIDADES CONFIRA COM OS PROF.DE ED.FÌSICA

    ResponderExcluir
  4. XII JOGOS AGOSTINIANOS PARTICIPE!!!

    ResponderExcluir