segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PROJETO MUTIRÃO DA CriAção (SIE)

O Projeto Mutirão da CriAção, elaborado pelos professores da Sala de Informática Educativa (Aderilson Parente e Tânia Sanches), com apoio do professor de Artes (Tadeu Nunes), tem contribuído de maneira significativa para que os alunos reflitam sobre a necessidade de reaproveitamento do lixo tecnológico, além de desenvolver a consciência de trabalho em grupo para a melhoria da escola.
Após a coleta do lixo tecnológico, os alunos - divididos em grupos - reutilizam os materiais para a produção de bijuterias, peças decorativas e utilitárias, brinquedos, robôs, etc. Há também um outros grupo de alunos responsáveis pela pintura da parede externa da sala, grafitagem de objetos e decoração.
A equipe está mesmo decidida a conscientizar a comunidade escolar da importância dos três "R": redução, reutilização e reciclagem.
Bom exemplo, garotada!


Um comentário:

  1. Achei essa proposta de trabalho interdisciplinar muito boa.Proposta pois,a partir desta atividade podemos fazer outras criações.PARABÉNS!aos professores da sala de informática ao meu colega da mais importante disciplina Artes e aos alunos.Tudo de bom!Feliz 2010.

    ResponderExcluir